Comprar utilizando FGTS
Publicado em 25/02/2021
 
Nos últimos anos tornou-se comum as pessoas usarem o FGTS para realizarem o sonho da casa própria através do programas de financiamento habitacionais.

É possível valer-se dessa possibilidade com o novo programa de financiamento habitacional do governo, o Casa Verde e Amarela.

E é mais simples do que você deve imaginar.

Hoje eu vou contar pra você 3 jeitos diferentes de usar seu Fundo de Garantia para realizar o sonho da casa própria.



Compra de imóveis e construção
0
Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.



Amortização ou liquidação do saldo devedor

O saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente ou parcialmente sua dívida, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).



Pagamento de parte do valor das prestações

Você pode usar o FGTS para diminuir em até 80% o valor das prestações em 12 meses consecutivos, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).



Agora que eu já mostrei pra você 3 maneiras de utilizar seu FGTS para dar esse grande passo em sua vida, você já pode começar a considerar qual será o seu primeiro imóvel próprio!
 
Voltar
 
Entrar em contato via WhatsApp!